Expediente

Concepção, textos e edição: 


Sylvia Leite: jornalista, com mestrado em Letras e doutorado em Filosofia. Trabalhou mais de 20 anos como repórter ou editora em jornais, revistas, emissoras de televisão. Foi roteirista e diretora em produtoras de vídeo. Tem especialização em Mídias Digitais e atualmente trabalha com produção de conteúdo para veículos impressos, eletrônicos e digitais.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/sylvialeite/

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2281135197583672


Fotografia: 


O blog 'lugares de memóriaconta com a colaboração voluntária dos seguintes fotógrafos profissionais:


Edson Chagas: fotógrafo, só fotógrafo.

Gustavo Moura: nascido em João Pessoa, fotografa profissionalmente desde o início dos anos 1980, numa linha de trabalho que transita entre o documental e o autoral. Foi fotógrafo da Coordenação de Extensão Cultural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e desenvolve trabalhos para o mercado editorial, além de projetos documentais e ensaios autorais. 


Gustavo Pedro: ambientalista formado em Direito, Leiloeiro Público e Fotógrafo por amor à arte ao ar livre, com publicações nacionais e internacionais em apoio a atividades conexas de fomento ao turismo sustentável, costumes tradicionais, projetos ambientais, bem como preservação de ecossistemas e espécies.


José Caldas:  fotógrafo especializado em natureza e documentação geográfica, desde 1989 viaja intensamente pelo Brasil. Tem doze livros publicados sobre diversas regiões e participou de mais nove com outros fotógrafos. Tem seus trabalhos publicados nas principais revistas e jornais brasileiros e fotos distribuídas internacionalmente. Participou de várias exposições nacionais e internacionais com temas ligados ao meio ambiente e cultura popular. É fundador e ex-presidente da AFnatura - Associação de Fotógrafos de Natureza.

Marcelo Prates: pisciano e mineiro de BH, é formado em Comunicação Social pela UFMG com especialização em Fotografia. Trabalhou para os principais jornais do Brasil.  É detentor de dezenas de prêmios nacionais e internacionais e autor de três livros, entre eles o destacado "Pássaros da Liberdade".


Marta Leandro: fotógrafa: "Não custa tentar deixar o mundo melhor em nossa curta passagem pela Terra ♡".


Paulo Maia: com a Pentax ME herdada do avô na década de 1980, e as primeiras orientações recebidas do tio, nasceu um fotógrafo apaixonado e perfeccionista, que não parou mais. Em seu trabalho predominam paisagens e registros da natureza. Atualmente desenvolve um projeto na área da fotografia documental. Já participou de diversas exposições, inclusive no exterior (Galeria Jan Arnold – Museumsquartier, Viena, Áustria, 2019), e teve uma obra premiada no 6º salão de fotografia da galeria Álvaro Santos. 

Tanit Bezerra - sergipana de Aracaju, herdou do pai, Álvaro, o gosto pelo registro em imagens. Paisagens, pessoas, costumes, manifestações culturais, patrimônios arquitetônicos, fazem parte do seu acervo. Em 1990 adquiriu sua primeira câmera, uma Pentax K1000. Repórter Fotográfico, atua também no registro de eventos, mas sua maior paixão é a fotografia ao ar livre.

Fotografia de capa:

George Digalakispremiado fotógrafo de belas artes, baseado em Atenas, na Grécia, com uma paixão por imagens minimalistas em preto e branco que transmitem a beleza da natureza.


O blog 'lugares de memóriautiliza, ainda, as seguintes categorias de fotos:

de sites gratuitos
liberadas pelos autores
de divulgação
de amigos
de Sylvia Leite (autora do blog)

Blog membro da RBBV.

www.rbbv.com.br