Como funciona

Periodicidade

As postagens do blog lugares de memória são feitas (em tempos de normalidade) às quintas-feiras. Algumas razões nortearam essa escolha, entre elas a proximidade com o fim de semana, quando é possível fazer uma leitura mais tranquila.

Quinta é também o dia de Mushkil Gusha, o dissipador de todos os problemas. Segundo essa lenda, quando repartimos um alimento com alguém em uma quinta-feira, as pessoas que têm reais dificuldades encontram o seu caminho.

ATENÇÃO: enquanto durar a pandemia da Covid-19, as postagens continuarão sendo feitas semanalmente, mas poderá haver eventuais alterações no dia da semana.

Informação adicional

Como este blog aborda assuntos de várias áreas, é possível que alguns nomes e situações citadas não sejam do conhecimento de todos os leitores. Portanto, sempre que você tiver uma dúvida ou sentir falta de uma informação complementar, passe o cursor por cima das palavras em negrito. Elas contêm hiperlinks para páginas que talvez respondam as suas perguntas.


Busca

Na medida em que as postagens vão sendo feitas, vai se formando um menu na barra lateral com as respectivas divisões do blog. Parte delas já está listada na página Editorias.

O mesmo vai acontecer com os países.

A busca poderá ser feita, também, por palavras-chave no buscador que funciona de forma semelhante ao Google, com a diferença de que o universo pesquisado será apenas o blog. Basta escrever o nome da cidade ou local que deseja acessar e a ferramenta fará a pesquisa.

Comentários

Ao final de cada texto, existe um espaço destinado aos comentários. Com apenas um clique você abre uma janela branca onde poderá escrever sua mensagem. Se em vez disso aparecerem comentários de outras pessoas, role a barra até encontrar a janelinha.b
Ao terminar de escrever, escolha a forma como quer postar o comentário. A mais fácil é como anônimo. Nesse caso, é interessante que você assine seu texto ao final para que seja identificado.

Se você tiver um site ou blog, pode escolher a opção NOME/URL. Se tiver um e-mail do gmail, e estiver logado, seu nome aparecerá na lista.

Feita a opção, é só clicar em enviar.

Seguir por e-mail

Se você gostou deste blog e deseja receber as postagens todas as quintas, procure uma janelinha na barra lateral onde está escrito seguir por e-mail. Lá você poderá fazer o seu cadastro. 

Você também pode receber nosso conteúdo por WhatsApp. Basta enviar seu número de telefone para o email blog.lugaresdememoria@gmail.com solicitanto inclusão no mailing.


Reprodução do conteúdo

ATENÇÃO !!!
Não é permitida a reprodução de nenhum conteúdo deste blog*, a não ser em casos especiais e mediante autorização por escrito. Caso deseje solicitar uma autorização, escreva para blog.lugaresdememoria@gmail.com apresentando seus motivos.

* A proibição não se aplica às fotos do Pixabay, que são livres, nem às fotos da Wikimedia, que possuem licenças específicas. A autoria das fotos é apresentada ao final de cada matéria.