Editorias

A dificuldade de classificar é conhecida de todos nós. Há itens que se encaixam perfeitamente em um determinado rótulo e outros que parecem escapulir de qualquer definição, como se não fosse possível enquadrá-los em nenhum rótulo.

Na impossibilidade de alcançar uma classificação perfeita, o jeito foi vincular as matérias a todos os temas com os quais tivessem alguma afinidade. Por isso, alguns textos podem ser encontrados em mais de um grupo temático.

As editorias foram criadas a partir do universo inicial de postagens e é provável que com o passar do tempo surjam novas classificações. Até agora foram escolhidos os seguintes grupos, que irão aparecer na coluna lateral na medida em que forem entrando as respectivas postagens.


O menu de Editorias - ou menu de temas - é apenas um dos recursos de busca que oferecemos ao leitor. Temos, ainda, o menu de localização geográfica (com países e estados brasileiros) e três buscadores internos: dois no cabeçalho e um na barra lateral. Com essas ferramentas, é possível encontrar rapidamente as dezenas de matérias sobre lugares localizados em mais de vinte países, ou sobre patrimônios imateriais que pertencem a mais de uma cidade ou a mais de um país, como é o caso dos padrões geométricos da arte islâmica, da literatura de cordel, do Sama ou do cuscuz nordestino

Caso você deseje localizar uma matéria antes mesmo de entrar no blog, basta colocar no site de busca o tema ou lugar desejado, seguido de vírgula e do nome do nome: blog lugares de memória. Exemplos: Alhambra, blog lugares de memória - Arembepe, blog lugares de memória - Orongo, blog lugares de memória - Canudos, blog lugares de memória.

Se, ainda assim, você tiver alguma dificuldade de encontrar alguma matéria, entre em contato pelo e-mail blog.lugaresdememória@gmail.com. Teremos prazer em localizar o que você procura e enviar o respectivo link.

Boa navegação e boa leitura!